História
A história se passa ao redor do general espartano Kratos. Um dia, Kratos estava em uma batalha contra um exército bárbaro, porém, seu exército estava prestes a ser derrotado e ele estava para morrer pelo machado do lider bárbaro. Então Kratos resolve fazer uma pacto com o deus da guerra, Ares, onde Kratos vende sua alma em troca de que sua vida seja poupada e seus inimigos destruidos. Ares aceita a oferta e destrói os bárbaros entregando a Kratos as "Blades of Chaos" (espadas que ficam com Kratos durante todo o jogo). Kratos começa a receber ordens de Ares e se transforma em uma máquina de matar muito pior do que já era. Porém, Kratos tinha mulher e filha, as únicas coisas que o faziam ainda um pouco humano. Ares ordena que Kratos ataque um pequeno vilarejo e que o destrua por completo. Apesar dos avisos de uma velha vidente, Kratos ataca pessoalmente o templo da vila, e possuido por um espirito assassino, mata a todos. Quando sai de seu estado hipnótico, ele percebe que matou sua mulher e sua filha, que por algum motivo estavam no templo daquela vila. As cinzas do vilarejo começam a penetrar na pele do espartano, dando a ele uma pele esbranquiçada, o que o fez ganhar o apelido de fantasma de Esparta.
Kratos fica recluso, porém resolve um dia se vingar de Ares indo de barco para Atenas, lugar onde Ares estava atacando. No caminho, os barcos são atacados por demônios e Kratos começa a combatê-los. Ele é então levado até a porta de um quarto e escuta gritos de várias mulheres que estavam sendo atacadas. Para salvá-las ele precisa achar um homem que possui a chave do quarto, que ele logo encontra. Porém, esse homem é devorado pelo monstro que vem causando o terror nos mares, a Hydra. Kratos a mata, e entra dentro de sua garganta, onde acha o homem tentando não cair no esôfago da criatura. Kratos pega a chave mas deixa o homem morrer. Então ele vai até o quarto, mas quando chega, as mulheres foram mortas.
Depois do ataque, os barcos chegam a Atenas, onde Kratos vai atrás do Oráculo, pois acha que só este pode lhe dizer como matar Ares. Ao chegar na porta do templo, encontra um homem cavando. O homem lhe diz que o Oráculo mandou que este cavasse um buraco naquele lugar, pois isso seria muito importante para salvar Atenas. Kratos ignora (pois nao sabe que isso será crucial para seu sucesso) e entra no templo, onde o Oráculo lhe diz que a única coisa que pode destruir Ares é a caixa de Pandora. A caixa fica em um templo, em uma montanha, localizada nas costas do Titã Cronos, este que foi condenado a ficar rastejando pelo deserto pela eternidade. O Oráculo manda Kratos procurar uma mulher que possui a chave para o portão que leva ao deserto. Kratos a encontra e a salva da morte, e então finalmente chega ao deserto, onde passa por desafios e provações para chegar até a trombeta que atrai o gigante Cronos.
Finalmente, ele chega na montanha, onde encontra uma infinidade de desafios, e depois de muitos, finalmente, encontra a Caixa de Pandora. Porém, quando está levando a caixa para fora do templo, é morto por Ares que rouba a caixa.
Entende-se então que Ares transformou Kratos no "fantasma de esparta", para que Kratos conseguisse a Caixa de Pandora para ele, e assim, se tornaria invencível.
Kratos vai parar no Inferno, este que é apresentado como uma queda infinita e com uma infinidade de plataformas. Lá, Kratos consegue se segurar na perna de um homem, que se segura em uma plataforma. Kratos sobe no corpo do homem e quando vai ajudá-lo, percebe que é o mesmo homem que havia deixado morrer na garganta da Hydra. Novamente Kratos o deixa cair e segue para tentar escapar do Inferno. Ele sobe diversas plataformas e passa por vários desafios até que encontra uma corda. Ele sobe na corda e acaba saindo no buraco que homem que estava cavando ne frente no templo do Oráculo.
Kratos entra no templo e usando seus poderes, rouba a Caixa de Pandora, e utiliza os seus poderes para se tornar tão gigante quanto Ares. Os dois iniciam um combate final eletrizante, porém quando Ares está prestes a ser derrotado, utiliza sua hipnose para atormentar Kratos. Kratos escapa da hipnose e pega a espada sagrada que havia sido criada para aquele que iria derrotar Ares e que estava sendo usada como ponte. Os dois reiniciam o combate que Acaba com a morte de Ares.
A passagem para o Olimpo se abre e Kratos encontra a sala de Ares, então ele se senta no trono de Ares e percebe que acabou de se tornar o novo deus da guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário