Lugia (em japonês: ルギア Rugia?) é uma espécie real da série Pokémon. É conhecido por ser um Pokémon Lendário de Segunda Geração, sendo o Guardião dos Mares do Mundo Pokémon. É raro nos games e também foi um dos protagonistas de um dos filmes da série. Segundo uma lenda, é encontrado voando e mergulhando nas Whirl Islands na Região de Johto.
Seu nome em Japonês provavelmente deriva do dragão Ryūjin de papel de Shinto (em japonês: 龍神 ryūjin?, literalmente, "Deus Dragão"). Esse dragão tem semelhanças com Lugia o que leva a acreditar que seu design foi baseado nesse dragão. Ryūjin é um deus e Lugia é citado como "o Guardião dos Mares" ou "o Deus dos Mares". Seu nome em Inglês pode não ser apenas uma mera tradução do Japonês. Seu nome pode derivar das palavras portuguesas luz e guia.
Lugia é um pokémon misterioso, com um passado aparentemente interessante, mas desconhecido. Lugia protege os três pássaros,Zapdos, Moltres e Articuno e quando estes estão em desequilíbrio, chama um humano escolhido para ajudá-lo no controle dos pássaros tocando sua música.
- Características gerais
Lugia tem as características de um dragão meio pássaro e é um Pokémon dos tipos Psíquico e Voador, seu corpo pode suportar às mais baixas temperaturas e pressões do fundo do mar. Sua pele é aerodinâmica, permitindo que ele possa nadar rapidamente no oceano e também voar a velocidades altas no céu, sua sustentação se faz por meio de cartilagem. Lugia possui alguns pares de placas em suas costas que facilitam a natação e o seu vôo, podendo ser coladas no seu corpo ou soltas.
Lugia tem uma máscara em volta dos olhos que serve para proteção. Seus olhos não são tão poderosos, mas sua vista alcança um alvo a vários metros de distância. Apresenta uma grande envergadura de suas asas e cada uma delas possui cinco dedos, que servem mais para o ataque do que para o vôo.
Diferentemente dos outros pássaros, as pernas de Lugia podem ficar em posição normal, fazendo com que ele ande como um bípede diferenciado. Suas projeções no rabo (Talões) servem para defesa e proporcionam uma forte dor em quem recebe sua rabada.
Lugia foi criado por Arceus, como os demais pokémons. Ele deveria ser a ave-irmã de Ho-oh para levarem a paz e prosperidade aos humanos, porém ambos tem uma grande rivalidade .Atualmente ele é o Guardião dos Mares, também chamado de Deus dos Mares. Lugia se isola do mundo para proteger os humanos de seus poderes. Antigamente o Lugia vivia numa das torres de Ecruteak tendo rivalidade com o Ho-oh, até que um raio atingiu esta,o obrigando a fugir para as profundezas do oceano, próximo a Ilha Chamut, para provar sua força criou os três pássaros lendários. Ho-oh também quis mostrar sua força e criou os três cães lendarios, Raikou:O raio que atingiu a torre,Entei: O fogo que a queimou e, Suicune:A chuva que apagou o fogo Por isso Ho-oh tem uma rivalidade com Lugia.[editar]História
Lugia manda nos os três pássaros lendários, (Articuno, Zapdos e Moltres) que possuem uma ilha cada próximas a Ilha Chamut. Este Lugia está adormecido nas profundezas do oceano, mas é despertado quando Lawrence III tenta capturar os três pokémons causando a briga dos três e alterando o clima do mundo. Ao final, com a ajuda de Ash, da música de Lugia, e de todos os pokémons que sentiram o perigo e foram ajudar, os pássaros voltam às suas ilhas, Lugia volta às profundezas.
Lugia também foi visto, com seu filho, nas proximidades da Ilha Ogi. O filho ficava junto de Silver, o garoto que o achou, até que a Equipe Rocket tenta capturá-lo para trazer o pai e capturá-lo também. Ash e amigos impedem a Equipe Rocket. No final os dois Lugias vão embora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário