16 de jun. de 2010

Rayquaza Pokemon


Ken Sugimori's Official Artwork


Rayquaza é um dos Pokémon legendários conhecidos como "Guardiões do Planeta". Representando a Atmosfera, é um poderoso Dragão, o único que pode separar Kyogre e Groudon em batalha.

Ficha

  • Nome em japonês: Rekkuuza
  • Tipo: Dragão/Voador
  • Número nacional: 384
  • Número de Hoenn: 200
  • Ability: Air Lock (Bloqueio Aéreo)
  • Classificação: Pokémon de Grandes Altitudes (Sky High Pokémon)
  • Altura: 7 m (23'00")
  • Peso: 206.5 kg (455,2 libras)
  • Categoria: Único (One-Off)
  • Cor (Pokédex): Verde
  • Grupos de Cruzamento: Não tem
  • Item: Nenhum
  • Características Shiny: Seu corpo verde torna-se preto.


Corrente evolucionária

PokémonMétodoPokémon
NenhumNenhumNenhum


Origem do nome

Rayquaza vem da mistura de "Ray" (Do inglês, Raio) e "Quasar" (Do inglês, quasar: objeto quase estelar e radiofonte de alta potência).
É baseado no Dragão Chinês, ou Long, ou em ziz animal citado na biblia.
Este Pokémon possui grande poder, sendo o seu ataque característico o Hyper Beam (hiper raio). Vive na Camada de Ozônio e diz-se que nunca toca na terra.
Conta a lenda de Hoenn que Rayquaza sairá da camada de Ozônio para separar Kyogre e Groudon se estes dois titãs estiverem prestes a batalhar, um combate cataclismico que levaria à destruição da Terra.
E ao contrario de que muitos dizem Rayquaza nao perdeu a batalha contra Deoxys ele apenas arrumou esse jeito de acabar com a batalha para que nao tivesse que mata-lo pois Deoxys ainda tem uma missao muito importante na terra

Os três Caes Lendarios




Pokémons

Ken Sugimori's Official Artwork
Entei

Número:Tipo: FogoEvolui de: NenhumEvolui para: Nenhum
Entei (Entei em japonês) é um pokémon Vulcão do tipo Fogo de mumero #243. É um veloz pokémon de fogo e, segundo a lenda, surge em uma caverna ajudando pessoas desesperadas.
Um vulcão entra em erupção cada vez que este pokémon "late".


Ken Sugimori's Official Artwork

Raikou

Número:Tipo: ElétricoEvolui de: NenhumEvolui para: Nenhum
Raikou (em japonêsライコウ?) é um pokémon Trovão do tipo Elétrico e de número #244.
Pelo seu tamanho e peso, o Raikou é semelhante aos tigres ou a outros felinos, tendo inclusive duas grandes presas. Ele é um quadrúpede em grande parte amarelo com listras negras, nuvens de chuva no dorso e uma cauda angulosa. Ele corre em alta velocidade rugindo e seu rugido lembra o som de um trovão.
Seu latido faz a terra tremer e faz um barulho parecido com o de um Trovão.


Suicune

Número:Tipo: ÁguaEvolui de: NenhumEvolui para: Nenhum
Suicune (Suikun em japones) é um pokémon Aurora do tipo água, e de número #245.
Suicune viaja velozmente para muitos lugares e ele também tem o poder de purificar água poluída.
Suicune tem um vínculo com o pokémon lendário Celebi, e odeia Ho-oh (pois descobriu que Ho-oh queria controlar a mente dos três cães, mas numa luta Celebi venceu Ho-oh, e os deu liberdade. Suicune se tornou o melhor amigo de Celebi, Entei se uniu a Ho-oh e Raikou fugiu). Suicune controla as águas, então, se fosse morto ou capturado, as águas do mundo inteiro secariam.
Ele é o cão lendário da água, sendo assim, muito raro.
Ele tem o poder de purificar a água e pode andar sobre ela. Ele representa o Vento do Norte, e onde quer que ele esteja o vento soprará do norte.


História

Os três pokémons foram criados por Ho-oh quando a Brass Tower queimou a 150 anos atrás (a atual Burned Tower) matando em seu interior três pokémons. Ho-oh decidiu revivê-los criando Entei, Raikou e Suicune.
Dizem que os três pokémons simbolizam os três eventos ligados a queima da torre: Raikou seria o Raio que causou a queima, Entei as chamas e Suicune as águas que apagaram o fogo.



Anime

Entei
  • Um Entei ilusório aparece no terceiro filme. Ele é criado a partir do desejo de uma menina, Molly.
  • O verdadeiro apareceu no episódio Entei at Your Own Risk, da 5ª temporada do Anime em que um treinador chamado Nelson tenta captura-lo.

Raikou
  • Raikou apareceu duas vezes no anime. A primeira aparição foi no episódio "Houndoom's Special Delivery", onde Togepi e Houndoom o vêem antes dele desaparecer nos céus.
  • O segundo episódio é em pokémon Chronicles, "The Legend of Thunder!".
  • O líder do ginásio de Mauville City, Wattson, possui vários robôs Raikou em seu ginásio.

Ken Sugimori's Official Artwork
Suicune
Sua primeira aparição foi quando Ash sai de Pallet e está a caminho da cidade de New Bark para se registrar na Liga Johto. No meio do caminho AshMisty e Brock avistam Suicune no meio de um lago, mas ele foge quando vê o grupo. 
A primeira aparição significativa foi no filme Pokémon 4Ever. No decorrer do filme ele demonstra sua habilidade de purificar a água, assim como batalhar com Dark Celebi.
A outra aparição significante foi no episódio For Ho-oh the Bells Toll, onde ele aparece em Ecruteak City depois que um dos Sinos de Cristal da Tin Tower é destruído.
Ele também aparece em Sinnoh no episódio Drifloon in the Wind

As Três aves Lendarias : Articuno/Zapdos/Moltres


ArticunoZapdos e Moltres são espécies de Pokémon únicas. Os três juntos formam o trio de aves lendárias, regidas e chefiadas porLugia, Senhor das Auroras e Guardião do Mar. Nos jogos, eles são também chamados de "miragens com asas".

Ken Sugimori's Official Artwork
Articuno

Número: 144Tipo: Gelo/VoadorNão evolui
Articuno (フリーザー, Furīzā) é um Pokémon lendário, e juntamente com Zapdos e Moltres, uma das três aves lendárias. É a ave elemental do gelo. É uma grande ave cristada com plumas azuis, garras afiadas e penas brancas semelhantes à neve na altura do peito. Possui cristas de gelo na cabeça, como uma coroa, e também uma elegante cauda que lembra uma imensa fita cintilante. Articuno pode criar e manipular gelo através do congelamento da umidade do ar. O bater de suas asas esfria o ar, transformando as partículas de água e provocando a queda de neve quando voa. Nas lendas, Articuno vive confinado em montanhas de gelo, e acredita-se que ele aparece para salvar exploradores perdidos nas mesmas.
As últimas letras de seu nome, uno ("um" em espanhol), sugerem que ele seja a primeira das três aves lendárias, e tal fato se fortalece pela evidência que as últimas letras dos nomes dos outros pássaros indicam que sejam o segundo e terceiro. Eles são Zapdos (dos, "dois") e Moltres (tres, "três").
Nos videogames, Articuno aparece pela primeira vez em Kanto, e também é visto sobrevoando Sinnoh em Pokémon Platinum. Ele é um Pokémon único que aparece normalmente com Zapdos e Moltres. Visto que apenas um de cada existe nos jogos, os jogadores costumam tentar capturá-los.
Articuno também faz aparições no anime e mangá, também como um Pokémon único, e participa de diversos eventos e batalhas. Pensava-se que Articuno era o pássaro dourado que Ash vê no primeiro episódio, mas depois descobre-se que era Ho-Oh. Seu maior papel é em Pokémon, O Filme 2000, onde é a única ave que não é capturada. Lawrence III cria uma batalha entre as três aves, e Ash precisa se unir com Lugia para impedi-los quando Articuno está prestes a ser derrotado pelas outras aves.

Ken Sugimori's Official Artwork
Zapdos

Número: 145Tipo: Elétrico/VoadorNão evolui
Zapdos (サンダー, Sandā) é um Pokémon lendário, e juntamente com Articuno e Moltres, uma das três aves lendárias. É a ave elemental do trovão. Zapdos é um grande pássaro com penas pretas e amarelas. Tais penas são pontiagudas, dando a impressão de serem feitas de raios elétricos. Um conjunto de penas adorna sua cabeça, e anéis pretos circulam seus olhos. Seu bico é longo e fino. Zapdos sempre é visto acompanhado por tempestades, pois o mesmo acumula energia da eletricidade na atmosfera, e aparentemente vive nas nuvens.
As últimas letras de seu nome, dos ("dois" em espanhol), sugerem que ele seja a segunda das três aves lendárias, e tal fato se fortalece pela evidência que as últimas letras dos nomes dos outros pássaros indicam que sejam o primeiro e terceiro. Eles são Articuno (uno, "um") e Moltres (tres, "três").
Zapdos é encontrado em uma usina próxima da cidade de Cerulean em Pokémon Red & Blue e jogos seguintes. Também faz pequenas participações no anime e mangá. Seu papel de maior destaque é em Pokémon, O Filme 2000, juntamente com Articuno e Moltres. Zapdos pode se comunicar através da eletricidade, e demonstra sua habilidade eletrocutando Pikachu para interagir com o mesmo.

Ken Sugimori's Official Artwork
Moltres

Número: 146Tipo: Fogo/VoadorNão evolui
Moltres (ファイヤー, Faiyā) é um Pokémon lendário, e juntamente com Articuno e Zapdos, uma das três aves lendárias. É a ave elemental do fogo. Moltres é um grande pássaro incandescente, similar ao pássaro mitológico fênix. Moltres tem penas da cor do fogo, e suas asas e penacho parecem cobertos por chamas. Ele pode criar e manipular o fogo quando deseja, e quando bate suas asas, gera um brilho com suas chamas. Se seu corpo é ferido, Moltres parte em direção a um vulcão e mergulha seu corpo na lava para curar seus ferimentos. Se Moltres deduz estar sob perigo, provoca um brilho de fogo e aparentemente desaparece, voando para longe com rapidez. Moltres vivde em regiões quentes, como vulcões em atividade. Parece migrar para o sul no verão.
A primeira aparição de Moltres nos videogames foi em Pokémon Red & Blue. Em tais versões, Moltres se encontrava em uma área inicialmente bloqueada e só acessível por uma caverna. Tal posicionamento foi alterado em jogos seguintes.
A primeira aparição oficial de Moltres no anime foi no episódio que marca o início da Liga Pokémon, em que ele acende a tocha da competição. Também aparece em Pokémon, O Filme 2000, onde é capturado junto com Zapdo

Lugia Pokemon


Ken Sugimori's Official Artwork
Lugia (em japonêsルギア Rugia?) é uma espécie real da série Pokémon. É conhecido por ser um Pokémon Lendário de Segunda Geração, sendo o Guardião dos Mares do Mundo Pokémon. É raro nos games e também foi um dos protagonistas de um dos filmes da série. Segundo uma lenda, é encontrado voando e mergulhando nas Whirl Islands na Região de Johto.
Seu nome em Japonês provavelmente deriva do dragão Ryūjin de papel de Shinto (em japonês龍神 ryūjin?, literalmente, "Deus Dragão"). Esse dragão tem semelhanças com Lugia o que leva a acreditar que seu design foi baseado nesse dragão. Ryūjin é um deus e Lugia é citado como "o Guardião dos Mares" ou "o Deus dos Mares". Seu nome em Inglês pode não ser apenas uma mera tradução do Japonês. Seu nome pode derivar das palavras portuguesas luz e guia.
Lugia é um pokémon misterioso, com um passado aparentemente interessante, mas desconhecido. Lugia protege os três pássaros,ZapdosMoltres e Articuno e quando estes estão em desequilíbrio, chama um humano escolhido para ajudá-lo no controle dos pássaros tocando sua música.
Características gerais
Lugia tem as características de um dragão meio pássaro e é um Pokémon dos tipos Psíquico e Voador, seu corpo pode suportar às mais baixas temperaturas e pressões do fundo do mar. Sua pele é aerodinâmica, permitindo que ele possa nadar rapidamente no oceano e também voar a velocidades altas no céu, sua sustentação se faz por meio de cartilagem. Lugia possui alguns pares de placas em suas costas que facilitam a natação e o seu vôo, podendo ser coladas no seu corpo ou soltas.
Lugia tem uma máscara em volta dos olhos que serve para proteção. Seus olhos não são tão poderosos, mas sua vista alcança um alvo a vários metros de distância. Apresenta uma grande envergadura de suas asas e cada uma delas possui cinco dedos, que servem mais para o ataque do que para o vôo.
Diferentemente dos outros pássaros, as pernas de Lugia podem ficar em posição normal, fazendo com que ele ande como um bípede diferenciado. Suas projeções no rabo (Talões) servem para defesa e proporcionam uma forte dor em quem recebe sua rabada.

Lugia foi criado por Arceus, como os demais pokémons. Ele deveria ser a ave-irmã de Ho-oh para levarem a paz e prosperidade aos humanos, porém ambos tem uma grande rivalidade .Atualmente ele é o Guardião dos Mares, também chamado de Deus dos Mares. Lugia se isola do mundo para proteger os humanos de seus poderes. Antigamente o Lugia vivia numa das torres de Ecruteak tendo rivalidade com o Ho-oh, até que um raio atingiu esta,o obrigando a fugir para as profundezas do oceano, próximo a Ilha Chamut, para provar sua força criou os três pássaros lendários. Ho-oh também quis mostrar sua força e criou os três cães lendarios, Raikou:O raio que atingiu a torre,Entei: O fogo que a queimou e, Suicune:A chuva que apagou o fogo Por isso Ho-oh tem uma rivalidade com Lugia.[editar]História

Lugia manda nos os três pássaros lendários, (Articuno, Zapdos e Moltres) que possuem uma ilha cada próximas a Ilha Chamut. Este Lugia está adormecido nas profundezas do oceano, mas é despertado quando Lawrence III tenta capturar os três pokémons causando a briga dos três e alterando o clima do mundo. Ao final, com a ajuda de Ash, da música de Lugia, e de todos os pokémons que sentiram o perigo e foram ajudar, os pássaros voltam às suas ilhas, Lugia volta às profundezas.
Lugia também foi visto, com seu filho, nas proximidades da Ilha Ogi. O filho ficava junto de Silver, o garoto que o achou, até que a Equipe Rocket tenta capturá-lo para trazer o pai e capturá-lo também. Ash e amigos impedem a Equipe Rocket. No final os dois Lugias vão embora.

Ho-Oh Pokemon


Ken Sugimori's Official Artwork

Há muitos anos, na região de Johto em Ecruteak City, foram construídas duas torres em Homenagem a dois grandes Pokémons considerados pelos seus habitantes como os protectores da Paz e da Prosperidade; mas secretamente, estes dois pokémons tinham rivalidade de território e poder. Numa noite de uma forte tempestade entre as torres, gerou-se o conflito entre os dois titãs; em meio à batalha surgiu um raio da tempestade que atingiu a torre de Lugia e a incendiou, e pela maneira como flagrava as chamas a estrutura não iria aguentar muito tempo de pé. Assim como um sinal de domínio territorial e de poder perante Ho-oh, Lugia cedeu e retirou-se para o seu novo domínio: os oceanos.
Ho-oh, para glorificar o seu poder, deu vida aos elementos que cobriram a Torre do seu rival: o raio que atingiu a torre (Raikou), o fogo que se gerou do raio (Entei) e a chuva que apagou o fogo (Suicune) e tornou-os suas bestas sagradas que ficaram encarregadas de correr por todo o Jotho e manter a paz; a torre queimada serviu de santuário às 3; Assim Ho-oh ficou encarregado de sobrevoar o mundo após grandes tempestades como o guardião da esperança e poder trazendo as cores do arco-irís.

Giratina Pokemon


Ken Sugimori's Official ArtworkGiratina Altered


Ken Sugimori's Official ArtworkGiratina.Oring
Ele habita uma dimensão oposta a nossa É um Pokémon naturalmente agressivo. Seu imenso tamanho faz com que seus inimigos se intimidem. Giratina raramente sai de sua dimensão, só vindo ao nosso mundo para levar as almas dos pokémon mortos. Giratina pode vir para o mundo real com qualquer face que reflete podendo assim com as bolhas do mundo reverso vê o que acontece na outra dimensão.Giratina muda de forma com a mudança de gravidade assim tem duas formas a original de 6,9m e a outra de 4,50m
Ataques
• Bola da sombra
• Bolhas da sombra
• Confusão
• Escuridão das trevas (esse ataque escureçe o planeta todo, deixando-o, muito mais poderoso)
• Esfera da vida ou da morte
• Desmaterialização
• Banimento
• Força das Sombras

Dialga/Pokemons lendarios




Ken Sugimori's Official Artwork
Dialga (em japonêsディアルガ Diaruga?) é uma espécie fictícia da série Pokémon. Como os outros Pokémon, é utilizado para batalhas, concursos entre outras coisas no Universo Pokémon. Dialga é conhecido por ser um Pokémon Lendário que domina o tempo e por ser a capa de Pokémon Diamond Version. É raramente visto, e, quando visto, é visto lutando contra Palkia, seu irmão e maior rival.
O nome Diaruga é derivado da palavra japonesa para diamante (em japonêsダイヤモンド daiyamondo?). Seu nome em Inglês é uma mera romanização fonética do nome Japonês, tornando-se Dialga.
Por ser um Pokémon Lendário, é cobiçado por vários treinadores Pokémon, mas dificilmente é capturado, sendo capturado apenas em jogos. Ele vive em uma dimensão paralela, e só pode ser trazido para o universo Pokémon usando a Red Chain.
Características gerais
Dialga é um quadrúpede que lembra um dinossauro e também se assemelha a um dragão. Sua pele é azul, representando o diamante, e não seu tipo metálico, com faixas de azul claro. Tem uma diamante no seu tórax, que lhe permite controlar o tempo. Tem cristas pelo corpo que se expandem para intimidar o inimigo. Dialga é, na verdade, o próprio tempo e foi criado por Arceus, junto com Palkia, que representa o espaço.Após nascimento de Arceus, supostamente o do Universo, ele criou três seres: Dialga para controlar o tempo, Palkia para controlar o espaço e Mew para auxiliá-lo na criação do mundo Pokémon.

A Era do Nascimento dos Lendários

Criou mais três seres: Azelf, Uxie e Mesprit e estes três Pokémons criaram o espírito. Azelf deu o desejo aos humanos, Uxie deu a sabedoria aos humanos e Mesprit deu as emoções aos humanos.
Criou Groudon para criar e controlar a terra, Kyogre para criar e controlar a água e Rayquaza para criar e controlar o ar. Groudon e Kyogre, por serem massas opostas, entraram em uma grande batalha, quase destruindo tudo aquilo que criaram; então Rayquaza, afim de pôr um fim na batalha, desce dos céus, porém não consegue sozinho, então cria Regigigas para terminá-la. Após a peleja, Regigigas passou sua Alma para três corpos: Regirock, Regice e Registeel.
Deu origem a Heatran para controlar a lava; estado, seu jeito, seus fenômenos e também controla tudo que é sólido, . E Giratina para controlar o Mundo Reverso, — este fizera parte do trio dragão, juntamente a Dialga e Palkia, porém, fora banido ao "mundo inferior" devido a seu comportamente violento.
Deu origem a Cresselia, a qual ficou encarregada de controla os sonhos ou seja levar os sonhos bons aos humanos, que é o oposto de Darkrai, responsável por levar o pesadelo.
Criou, também, duas aves irmãs, conhecidas como Latias e Latios, para juntos serem os guardiões do infinito, isto é, das outras dimensões e Mundos Paralelos.
Arceus fez Celebi e Shaymin para juntos controlarem e protejerem a natureza.
Originou Lugia e Ho-Oh, como aves irmãs, para levarem a paz e a prosperidade aos humanos. Lugia morava numa torre e Ho-Oh em outra, todavia, estes Pokémons tinha uma rivalidade territorial, assim como Dialga e Palkia, e entram em uma batalha para ver quem cederia a localidade. Contudo, no meio da batalha, um raio caiu sobre a torre de Lugia fazendo com que ela pegasse fogo e isso fez com que Lugia cedesse seu território e fosse procurar uma nova morada: os mares. Para glorificar seu poder, Ho-Oh cria três Pokémons: Raikou (o raio que atingiu a torre), Entei (o fogo que foi gerado pelo raio) e Suicune (a chuva que apagou o fogo) — por isso Ho-Oh tem uma certa raiva de Suicune.
Lugia foi morar próximo a três ilhas que ficavam em volta de uma única e assim como Ho-Oh, para provar que tinha poder, criou três Pokémons: Moltres para a primeira ilha, o fogo; Articuno, para a segunda ilha, o gelo; e Zapdos, o raio, para terceira ilha.
Criou Jirachi para ser a Estrela dos Desejos, ou seja, que ela fosse os sonhos e as esperanças dos humanos, trabalhando em conjunto com Azelf.
Gerou Manaphy para ser o Príncipe dos Mares, ou seja controlá-los, como seu domínio, trabalhando, atualmente, junto de Kyogre.
Também originou Deoxys para ser o guardião do universo; ele é um E.T., mas hoje vive em pokélandia, embora sempre saia pra fazer uma "ronda" no espaço.
Mewtwo,Deoxys e Phione são os únicos lendários não criados por Arceus. Mewtwo foi desenvolvido pelos humanos a partir do material genético (DNA) de Mew, para superá-lo. Deoxys e um virus se se originou no espaso. Phione é o filho de Manaphy; é considerado e É lendário, pois foi gerado por um.